Escolha uma Página
Somos todos diferentes e ao mesmo tempo tão iguais…
O Brasil é um país com uma população total de 190.755.799 habitantes,  segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) 2010.
  
Os resultados do Censo 2000 mostram que, aproximadamente, 24,6 milhões de pessoas, ou 14,5% da população total, apresentam algum tipo de deficiência. O IBGE levou em conta que deficientes são pessoas com ao menos alguma dificuldade de enxergar, ouvir, locomover-se ou alguma deficiência física ou mental.
Além de graves problemas de falta de acessibilidade em locais públicos e de uso comum, as pessoas com deficiência enfrentam diversas outras dificuldades: discriminação e preconceito; alto custo de medicamentos, tratamentos e equipamentos (cadeira de rodas, por exemplo!); dificuldade de vaga no mercado de trabalho; ausência de escolas preparadas (pedagógica e estruturalmente); burocracia para ter acesso a alguns benefícios, como desconto na aquisição de veículos ou passagens aéreas; falta de transporte público acessível.  
Além disso, infelizmente, o que é de direito do cidadão tem de ser “solicitado”, enquanto deveria simplesmente ser oferecido pelo poder público e pela iniciativa privada.
Isso precisa mudar!
Vamos juntos, com deficiência ou não, divulgar esta luta!
Hoje, no Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, cobre uma atitude inclusiva.
De fato quando praticamos a inclusão percebemos o quanto somos iguais apesar de nossas diferenças!
E não esqueça: a mudança começa por você!

Pin It on Pinterest

Share This