Escolha uma Página
Todo mundo tem um jeans velho esquecido no armário. Com um pouquinho de criatividade e paciência dá pra deixar qualquer peça mais estilosa e moderninha!
Confira algumas dicas: 

Stencil 
Você vai precisar de:
– Um par de jeans velho

– Um pedaço de papelão fino

– Tinta branca de tecido
– Esponja cosmética ou pincel

1. Comece marcando o seu  jeans, indicando onde cada estampa ficará. Caso queira fazer a estampa de coração recomendamos pelo menos dois centímetros de distância.
2. Corte uma forma do coração em um pequeno pedaço de papelão. Isso servirá como estêncil da pintura.
3. Despeje a tinta de tecido em um prato e aplique-a na calça com a esponja ou pincel. 
4. Repita o processo nas duas pernas da calça, tetando ser sempre o mais simétrico possível.
Tie Dye

Você vai precisar de:
– Jeans

– Barbante

– Água sanitária

1. Amarre a calça começando sempre pela barra. Vá subindo até que a calça esteja completamente amarrada.
2. Coloque o jeans de molho em uma bacia contendo 3 partes de água sanitária para uma de água. Deixe por 30 minutos.
3. Passados os 30 minutos, retire a calça da água sanitária, eliminando, também, o barbante.
4. Lave-a,  para remover possíveis manchas amareladas causadas pelo excesso de água sanitária. Se preferir, você pode deixá-la de molho no sabão em pó para que a parte descolorida fique mais branquinha.
Galaxy Jeans

Você vai precisar de:
– Jeans preto

– Garrafa de spray com uma parte de água sanitária e outra de água fria

– Diferentes tintas acrílicas
– Escova de dentes velha
– Esponja
– Recipiente para misturar as tintas

1. Borrife o conteúdo do spray na calça. Tenha cuidado para não pulverizar imediatamente. Espere até que manchas laranjas comecem a surgir (leva alguns segundos). Na sequência pulverize um pouco mais de água sanitária, para deixar a cor mais intensa em algumas partes.
2. Misture a sua primeira cor e com a ajuda da esponja aplique em torno das manchas laranja. Áreas mais claras ficam melhores com nas partes descoloridas. Vá misturando as cores até que seu jeans ganhe uma aparência mais suave, mas não se esqueça de enxaguar a esponja de vez em quando.
3. Ilumine algumas área, aplicando tinta branca.
4. Lave-a,  para remover possíveis manchas amareladas causadas pelo excesso de água sanitária. Se preferir, você pode deixá-la de molho no sabão em pó para que a parte descolorida fique mais branquinha.
5. Para fazer as estrelas,  despeje um pouco de água em um recipiente pequeno e, na sequência, adicione uma gota de tinta branca. Em seguida, mergulhe a escova de dentes nele e, com os dedos, puxe as cerdas para trás, espirrando o líquido sob a calça. Tente colocar manchas nas áreas mais claras. Se as manchas desaparecem, adicione mais tinta à mistura.
6. Talvez você precise fazer alguns ajustes, como clarear mais algumas áreas com a esponja ou com o pulverizador. Você também pode adicionar mais estrelas ao seu gosto!

Pin It on Pinterest

Share This