Escolha uma Página

Nº. 1 – Não pule o café da manhã. Ok, você pode até acordar correndo e pode preferir ficar mais tempo na cama do que preparando algo para comer, mas se você não “quebrar o jejum”, depois de ficar sem comer durante toda a noite, seu corpo entra em modo “alerta” de fome, retardando o seu metabolismo. Isso significa que a próxima refeição que você comer vai queimar mais lentamente.

Nº. 2 – Comece o dia com a proteína: ovos ou queijos brancos são uma boa escolha. Proteína faz você se sentir mais satisfeito. Eu prefiro os ovos!
No. 3 – Use um grão integral pela manhã como chia ou farinha de linhaça (1 colher de sopa no suco, no omelete ou na fruta/iogurte).
Nº. 4 – Coma feijão! O feijão contém “amido resistente”, ou seja, o corpo tem de trabalhar mais para obter estas calorias. Isso significa que o seu metabolismo se acelera. Uma opção bacana é tomar uma xícara de caldinho de feijão antes do jantar!
Nº. 5 – Apimente sua vida. Estudos mostram que a pimenta tem um composto que impede a formação de células de gordura, além de ajudarem a queimar a gordura ao redor da barriga. 


Adoro as orientações da nutricionista Carol Guimarães
Quer outras dicas?! Ela sempre atualiza o site Saboridades com  várias opções saudáveis de cardápio! SUPER indico ;D 

Pin It on Pinterest

Share This