Escolha uma Página
Como sei que muita gente ama diquinhas sobre alimentação, achei que iriam gostar de saber mais sobre os temperos que ajudam a perder o excesso de barriguinha!
Você já reparou que, ao comer um prato apimentado, você sente o corpo inteiro esquentar? Isso acontece porque a pimenta é um alimento termogênico: eleva a temperatura do corpo e, assim, ajuda na perda de peso.

“Todos os alimentos são termogênicos, mas alguns têm maior potencial para queimar calorias”, diz a nutricionista Pérola Ribaldo.
O açafrão da terra (1) e a pimenta do reino (2) atuam como anti-inflamatórios, e juntamente com algumas mudanças na dieta, podem ajudar no auxílio na diminuição da gordura abdominal. 

O açafrão da terra ou cúrcuma é uma raiz nativa da Índia. Da mesma família do gengibre, o açafrão possui uma cor amarela tem sabor levemente apimentado e é um dos ingredientes do famoso curry. É usado no tratamento para a depressão, esclerose múltipla e doença de Alzheimer. 
Outros benefícios conhecidos do açafrão são: melhora a digestão, previne e reduz diversos cânceres, purifica o sangue, combate doenças como varizes e do coração e faz proteção da pele pelo alto poder antioxidante!
Guarde num vidro e use 1colher de café por dia. Pode utilizar no arroz, na sopa, no molho da salada ou diretamente sobre a comida. É melhor não aquecer! Coloque sempre no final das preparações = ) 

Eu amo pimenta (2)! Desde que li há alguns anos atrás que pimentaera termogênico, como bastante. A indicação é comprar molho de pimenta mexicano – são melhores que os nossos, mas na falta de achar um legítimo mexicano, é para atentar na composição: o ideal é que não contenha vinagre na sua composição. Por isso, olho no rótulo!
Para quem prefere a pimenta in natura, a dedo de moça é uma excelente opção. = )
Gengibre (3) – Um estudo chinês mostrou que o gengibre acelera o metabolismo em 20%, aumentando a queima de gordura. Você deve comer um pedaço de 2 cm cru, refogado ou em forma de chá três vezes ao dia.
Mostarda (4) – In natura, nada de usar aquela mostarda que costuma acompanhar os “rotdogs”. Use uma colher (sobremesa) duas vezes ao dia em saladas ou outros pratos.

Canela (5) – Apesar de ser o menos termogênico dos cinco, também ajuda na redução de peso e dilata os vasos sanguíneos. Consuma 1 g, duas vezes ao dia, polvilhado em frutas como maçã ou banana.
  

Dica para os apaixonados por pipoca: prepare no óleo de coco e tempere com açafrão, pimenta do reino e o mínimo de sal. Fica bem bom! Aconselho = )

– as imagens utilizadas acima são de fontes externas. Se você é fotógrafo ou responsável por agênciar conteúdo fotográfico, que possua os direitos dessas imagens, e não quer que elas apareçam aqui, favor entrar em contato e serão prontamente removidas. 

Pin It on Pinterest

Share This