Escolha uma Página

linhaça

Oi turminha!

Voltei para dividir com vocês uma dica super bacana da nutricionista Carol Di Guimarães do blog Saboridades.

Com certeza já ouviram falar da linhaça, certo?!

Hoje trago seis motivos (dentre vários) para você incluí-la no seu dia a dia.

Vamos a eles:

  1. Diminui o colesterol e a glicemia.Isso graças às fibras solúveis da linhaça, que diminuem o colesterol e previnem a agregação plaquetária, diminuindo riscos de coágulos, derrames e ataques cardíacos. Além disso a fibra diminui a glicemia, ajudando pessoas com diabetes e doenças relacionadas à resistência a insulina como obesidade e síndrome do ovário policístico.
  2. Reduz perdas ósseas.Graças aos ácidos graxos, um estudo em ratos mostrou preservação de massa óssea.
  3. Ajuda na dieta.1 colher de chá cheia tomada cerca de 30 minutos antes das refeições ou seu horário de maior fome ajudam na saciedade. Tome a linhaça consumindo bastante água junto!
  4. Melhora o funcionamento intestinal.Se pensamos em fibra já devemos pensar logo no intestino funcionando melhor não é mesmo? Só tome sempre bastante água ao longo do dia também.
  5. Aumenta a imunidade.Diminui a inflamação, o que ajuda no sistema imune. Alguns estudos apontam que a linhaça possa ajudar a aliviar sintomas de doenças autoimunes como artrite reumatoide, lúpus, psoríase….
  6. Combate câncer.Especialmente câncer de cólon e câncer de mama. A linhaça é rica em lignanas, potentes fitoesteróide, que ajuda no combate ao crescimento tumoral.

 

Comprando e usando

* Compre a linhaça e triture em casa, assim você preserva mais os antioxidantes e diminui o risco do produto se deteriorar tão rapidamente.

* Use cerca de 1 colher de sopa ao dia da linhaça triturada, misturando ao iogurte, vitamina, suco verde…

* O óleo de linhaça também é uma boa alternativa, mas deve ser de prensagem a frio e de boa qualidade. Aí é só utilizar na salada!

 

É isso! Compre e consuma. Seu corpo agradece! ;)  

Pin It on Pinterest

Share This