Escolha uma Página
Já ouviu aquele velho dito popular que diz que “a beleza verdadeira é aquela que vem de dentro”? Pois é, todos os dias aparecem estudos que confirmam o quanto isso é verdade. Cuidar do corpo de dentro pra fora é sempre o melhor caminho, e nisso a importância da alimentação natural é indiscutível.
Espia só essas dicas:
1 – Vitamina C e selênio: dupla superantioxidante 

Os antioxidantes são os heróis que capricham a mão na hora de cuidar do nosso sistema de defesa (prevenindo gripes infecções e muitas doenças), e de quebra ainda previnem o envelhecimento precoce (sinal de pele mais bonita). A vitamina C está na acerola, laranja, limão, folha verde escura (crua), enquanto o selênio aparece na castanha do Pará.
2 – Chá verde: salvador da pele

Ele contém catequinas e polifenóis que ajudam a manter o colágeno da pele firme e a afasta o risco de câncer (mas é claro que isso não dispensa a necessidade de usar protetor solar todo dia e de tomar sol só antes das 10h ou depois das 16h).
3 – Açúcar e gordura saturada: menos é mais

Isso mesmo. Quanto menos, melhor! Essa dupla atrapalha bastante a renovação das nossas células, o que significa pele envelhecida e rugas precoces. Na maior parte do tempo, procure ficar longe dos doces lotados de açúcar, além das frituras, folheados, carnes gordurosas e todas as outras fontes de “gorduras ruins”.
4 – Aveia: pra colocar o intestino na linha

A saúde do intestino reflete no corpo todo. Um intestino saudável absorve os nutrientes da alimentação e elimina o que não faz bem. Impossível não notar a diferença na pele, no peso, na disposição…
5 – Cacau + banana = adeus, TPM

O triptofano, aminoácido presente nesses dois alimentos (além da aveia, do grão de bico e das nozes), participa da produção de serotonina, substância que tende a ser menos produzida pelo corpo da mulher na fase da tensão pré-menstrual, deixando-a com o humor em baixa. A dica é experimentar um lanche da tarde diferente com uma banana amassada com um pouquinho de cacau em pó, aveia e um fio de mel. Delícia bem saudável!
6 – Chá de cavalinha: pé no freio pra celulite

Esse chá contém silício, mineral importante na hora de manter a firmeza da pele e de ajudar a prevenir esses “furinhos” indesejáveis.
7 – Linhaça e soja: pra passar bem pela menopausa

As lignanas, presentes nesses alimentos, ajudam a aliviar os sintomas da menopausa – faz a vez do estrógeno, hormônio que está em queda no corpo da mulher nessa fase. Mas fique de olho: a linhaça e a soja não substituem o tratamento médico; elas apenas dão uma forcinha! 

Pin It on Pinterest

Share This