Escolha uma Página
O abacate é um fruto bem versátil! Ótimo na vitamina, puro com limão ou açúcar, como acompanhamento de pratos picantes (tacos e nachos)… Eu ADORO!
Já falei sobre alguns dos seus benefícios AQUI, mas sempre é bom lembrar…  
Benefício 1: Cheio de gorduras boas!
Muita gente sabe que o abacate é bem gorduroso e por isso têm muito receio de incluí-lo no dia a dia. Mas a verdade é que o abacate é rico em gorduras do bem, sendo que 1 unidade tem 4 g de proteína, 15g carboidrato e 31g de gordura, sendo em maior parte gordura monoinsaturada, que ajuda a reduzir níveis de colesterol ruim (LDL) e jogar lá pra cima o colesterol bom (HDL).
Mas…mesmo sendo uma gordura boa, nada de exagerar, 1/2 unidade alguns dias da semana já te trará bons resultados.
Benefício 2: Anti-inflamatório 
Fitoesteróis, carotenóides e ômega 3 são alguns dos componentes antioxidantes dessa fruta. Esses nutrientes protegem nosso organismo da oxidação responsável pelas doenças crônicas como doenças cardiovasculares, diabetes, cataratas, câncer….
Se isso ainda não bastasse, essa atividade antioxidante previne e trata uma condição que toda mulher quer evitar: celulite!
Benefício 3: Melhor absorção dos nutrientes
Pela própria atividade anti-inflamatória e pelas gorduras boas, o trato digestivo consegue fazer o transporte de nutrientes mais facilmente e por isso o abacate é ideal para crianças, pacientes acamados e idosos.
Benefício 4: Fonte de fibras
Rico em fibras e gorduras, ele coloca o intestino para funcionar e se você não abusar, consumindo na dose certa, ele poderá até ajudar a emagrecer: sacia mais, regula o stress e a ansiedade e previne abusos nas refeições seguintes.
E para quem quer comer um delicioso doce feito como abacate, pode se esbaldar com essa mousse, ideal para a TPM e compulsivos por doces! Dica da nutricionista Carolina Guimarães! A receita é  super fácil:
Ingredientes:
1 abacate macio
3 col. (sopa) de cacau em pó
1 col. (sopa) de agave ou mel
1 col. (café) de essência de baunilha
1 pitadinha de sal – opcional
1 col. (café) de raspas de limão – opcional
Bater tudo em um processador ou batedeira até obter consistência macia. Deixar na geladeira por duas horas. Pronto! Agora é só servir =D

Pin It on Pinterest

Share This