Escolha uma Página
 
Oi saudáveis!
Trago aqui mais uma diquinha da Natural Flora ;)
Saúde em primeiro lugar, sempre!

 

 
Quando você pratica um esporte, já tem certeza sobre o equipamento que você precisa, como a luva para o basebol, chuteiras para futebol, e tênis de cano alto para o basquetebol. Você não poderia fazer uma partida muito boa sem esses equipamentos, certo? Mas como você pode render mais de dentro para fora?
 
Alguns alimentos e bebidas podem ajudá-lo nisso! 
Então, como podemos usar a nutrição para melhorar nossa performance?
 
Pensando no básico
Todas as crianças precisam comer uma variedade de alimentos saudáveis, não é mesmo? Já com os atletas, o que acontece não seria diferente. Mesmo porque, todo mundo precisa de alimentos, que incluem:
– proteína (encontrada em carnes, aves, frutos do mar, ovos, feijão, nozes e alimentos lácteos)
– carboidratos (frutas, legumes e grãos integrais são as melhores fontes)
– vitaminas (como encontrado em frutas e vegetais, por exemplo) e minerais como cálcio (encontrado em produtos lácteos)
 
Observação: as crianças – bem como os adultos, mas em porções menores – precisam de um pouco de gordura, também, mas isso não é geralmente difícil de obter. É encontrado em carnes, queijos, castanhas, óleos e manteiga, apenas para citar algumas fontes saudáveis.
  
O que comer ANTES dos treinos
  1. Alimentos com baixo teor de gordura;
  2. Refeição moderada em carboidratos e proteínas;
  3. Pouca fibra;
  4. Líquidos;
  5. Alimentos familiares que você tolere bem no processo de digestão.

 

Traduzindo como sugestão: desde um sanduíche de frango grelhado, até mesmo, para os que ficam horas treinando, uma fatia de pizza de queijo, com massa integral, ou até mesmo uma tapioca, com queijo minas podem se encaixar na descrição desta refeição pré-treino. O importante aqui é ficar longe de alimentos fritos (incluindo batatas fritas), hambúrgueres gordurosos e refrigerantes.
O que você precisa comer APÓS os treinos?
É uma boa ideia fazer uma ingestão de boa dose de proteína, porque é um elemento que ajuda os músculos a recuperar e crescer.
 
Seus músculos não se ‘importam’ se a proteína vem de um ovo cozido, um copo de leite com chocolate, ou shake de proteína de soro de leite. O importante é ingerir o nutriente, da fonte – magra – que você escolher.
 
Não precisa de uma dosagem descontrolada de proteína, certo? Mais não é melhor, nesse caso. Você precisa de apenas 10-20 gramas de proteína para os músculos se desenvolverem.
 
Escolha proteínas em pó fabricados a partir de proteínas de soro de leite ou proteínas do leite. Usá-los dentro de 30 minutos após o exercício para fornecer aminoácidos necessários para os músculos.
Barras de cereais para os treinos
Procure por barras de energia que tenham cerca de 5 gramas de proteína, com algum carboidrato e pouca gordura.
 
Lembre-se de que “energia” significa calorias; por isso, tenha atenção para as barras de alto teor calórico. São úteis para os atletas em atividade; por isso, se você não pode comer antes de uma partida ou um treino muscular, uma barra de energia pode ajudar.

De maneira geral, é isso!
Gostaram das dicas?

Tratem de comer direitinho e coloca esse corpo pra suar, ok?! =)  

Ah, é sempre importante ressaltar que cada pessoa é única e cada corpo reage de maneira diferente! Por isso, busque sempre a orientação de um profissional. Ele poderá montar um cardápio personalizado! Qualquer dúvida, fale com o seu médico ;) 

Beijos e até amanhã!
 

Pin It on Pinterest

Share This