Escolha uma Página
Sempre ouço algumas pessoas contando que não tomam água porque não gostam ou não se lembram de beber.
Vale lembrar que nosso corpo é mais de 60% de água, todas as nossas funções metabólicas ocorrem em meio de água, sem ela não vivemos.

A água ajuda a manter a pele jovem!
Beber bastante água é fundamental para a hidratação da pele e com isso mantê-la mais jovem e com menos linhas de expressão. Quem não bebe água retém líquido e isto pode impactar (e muito) a celulite, o inchaço e a aparência de cansaço.

Beber água emagrece
A água diminui o apetite e pode mascarar um problema em relação à alimentação: você come quando deveria é beber água. Seu corpo desidratado, louco por um copinho de água no final do dia, mas você abre a geladeira e come um monte de bobagem! Aliás, se você come muito no final do dia, experimente chegar em casa e tomar um copão de água!

A água ajuda a eliminar toxinas, a limpar o organismo e é fundamental para a queima de gordura. Quando você não toma água o suficiente, o rim e o fígado são prejudicados e estes órgãos são imprescindíveis no metabolismo energético!

A água melhora a oxigenação celular
A água leve o oxigênio necessário para todas as células e é fundamentar para quem malha (oxigenação dos músculos!) e para o cérebro: nossas funções neurais dependem de oxigênio! Se você estuda ou precisa por o cérebro para funcionar, não se esqueça de caprichar na água.


Razões não faltam para beber água!
Levando-se em consideração que a recomendação média de ingestão de líquidos é de dois litros diariamente, que tal tomar um copão de água assim que terminar de ler este post?! =D

foto: site presaude.com

Pin It on Pinterest

Share This