Escolha uma Página
Olá queridos, tudo bom?!

Hoje volto a falar de uma alimento que com certeza deixa a vida de vocês mais colorida: a  beterraba. (dica da nutri!) Já mostrei aqui que o suco de beterraba aumenta a resistência dos atletas.
Pois bem, este alimento já teve alguns status… Antigamente ela foi tida como rica fonte de ferro, o que infelizmente não se aplica, na realidade ela é rica em VITAMINA C, que aumenta a absorção do ferro.
Ela também já foi vista como super calórica e doce, mas não entrem nessa não, 100g tem apenas 40kcal, o que a torna um alimento bem level, porém os diabéticos devem tomar um pouco de atenção pois ela tem bastante frutose, o açúcar das frutas.
Portanto o que se conclui é que ela é um ótimo alimento e que seria ideal acrescentá-la ao deu dia-a-dia alimentar. Coloque em sua salada, no sanduíche, suco…

Vamos falar um pouco mais sobre seus benefícios?!

Emagrecimento e intestino: (Gostei! kkk)
Por ser rica em fibras ela ajuda no emagrecimento. As fibras presentes no alimento prolongam a sensação de saciedade o que fara com que a fome surja mais tarde. As fibras ajudam o funcionamento do intestino também!


Disposição:
Rica em acido fólico e vitaminas do complexo B a beterraba ajuda a elevar a disposição durante o dia.

Visão:

Fonte de vitamina A, ajuda a manter a saúde ocular, previne o surgimento da cegueira noturna.

Pressão arterial e inchaço:
A beterraba é rica em potássio, esse mineral reduz o acumulo de líquido extracelular, e melhora a fluidez sanguínea e ainda diminui e ainda diminui a quantidade de sódio na circulação. Ou seja, suco de beterraba é uma boa pedida no período pré-menstrual!

Atividade física – melhor recuperação:
A beterraba tem se mostrado uma super aliada à atividade física, isso porque ela é rica em nitrito, convertido em nitrato e em óxido nítrico, que tem uma ação vasodilatadora, ajudando a carrear mais nutrientes e eliminar toxinas com mais facilidade. Portanto consumir beterraba 1 hora após o treino associada com alguma proteína é uma ótima ideia de recuperação pós treino. 

Bronzeado:
Ainda por ser fonte de betacaroteno e vitamina A a beterraba ajuda a manter o bronzeado e uma cor mais bonita!

Agora com todas essas dicas você ainda tem dúvida sobre seu consumo?

Tome um suco de:
1 beterraba
1 laranja
1 cenoura
Água de coco – 200ml 
3 vezes na semana como lanche da tarde! E seja feliz!

beijinhos nutritivos!

Pin It on Pinterest

Share This