Escolha uma Página
Hoje, por email, recebi um vídeo de uma amiga, também jornalista!
Abaixo, compartilho ele com você – se ainda não viu!
O conteúdo traz o comentário feito por Rachel Sheherazade, apresentadora da TV Tambaú, afiliada do SBT na Paraíba.
Na apresentação, Rachel demonstra sua indignação em relação ao carnaval. Entre outros assuntos, ela faz críticas severas ao governo. Comenta sobre os milhões de reais que são pagos aos artistas de blocos e trios, enquanto parte da população sequer, tem alimento na mesa. Fala ainda sobre a quantidade de ambulâncias disponibilizadas num desfile de carnaval, questionando onde estão essas mesmas ambulâncias quando uma mãe precisa socorrer um filho doente ou quando um idoso precisa se deslocar para se submeter a um exame. Ironiza a mesma ‘quantidade’ de policiais para garantir a ordem no carnaval enquanto no dia a dia falta segurança para cidadãos exercitarem o simples direito de ir e vir.
Não quero polemizar o assunto. Não estou aqui para afirmar se isso é certo ou errado. Inclusive admito que acho lindas as apresentações em sambódromos. Rio, São Paulo… Tanto eforço e dedicação. Quanta criatividade! Também me rendo a qualquer bateria de escola de samba. A batucada contagia! E o que falar das marchinhas?! ADORO!
Mas acredito também que no nosso dia a dia, em atividades corriqueiras, somos surpreendidos por circunstâncias que estimulam a reflexão.
No decorrer da vida, situações diversas são apresentadas.
Momentos que podem implicar em análises, ponderações, reflexões… E diante dessas situações somos convidados a mudar opiniões, posturas, hábitos, percepções… Mas trata-se apenas de um convite. Cabe a você aceitar ou não.
A todo momento somos seduzidos a pensar, falar, questionar, expressar, aprender, conhecer… E eis aqui mais uma dessas ótimas oportunidades.
Aproveite.
Assista.
Reflita.
E tire VOCÊ suas conclusões.

Pin It on Pinterest

Share This