Escolha uma Página
Tomar uma xícara de chá não é apenas um programa convidativo no inverno. Além do sabor, estudos indicam que a bebida pode proporcionar vários benefícios à saúde.
O uso de chás junto às refeições é fator de saúde quando introduzido em uma dieta balanceada.
Além disso, sabemos que é fundamental hidratar nosso corpo. Uma adequada hidratação auxilia no funcionamento intestinal, na produção de enzimas digestivas e no equilíbrio hídrico de todas as células – e o chá é uma excelente bebida! Mas devemos consumir com sabedoria, moderação e variedade.
Ouvi o nutrólogo e doutor em Ciência dos Alimentos Edson Credidio que revelou dados importantes sobre essa bebida.
Abaixo segue a primeira parte da entrevista. Confira os benefícios de algumas ervas:
ERVA DOCE: Ação antialérgica e cicatrizante; diminui gastrite e úlcera duodenal, pois tem ação antitumoral. O ácido oleanóico suaviza e refresca peles sensíveis e queimadas pelo sol. Favorece a regeneração de tecidos danificados.
CAMOMILA: Ação calmante e digestiva. Auxilia em casos de inflamações agudas da mucosa gastrointestinal, colites e cólicas. Também é antialérgica e anti-inflamatória.

CIDREIRA: Ação digestiva e antigases.

HORTELÃ: Ação calmante e digestiva. Ajuda a diminuir cólica e auxilia em casos de gripe, insônia e reumatismo.

GENGIBRE: Ação estimulante gastrointestinal. É um bom anti-inflamatório – apresenta resultados favoráveis contra reumatismo e artrite.

BOLDO: Ação estimulante do apetite. Além de laxante, traz benefício para o fígado e vesícula biliar.

HIBISCO: Flor avermelhada, com sabor semelhante ao morango, tem efeito laxante sem cólicas, melhora a digestão, aumenta a diurese e acalma os nervos.
No post de amanhã você vai saber os mitos e verdades do chá verde!
Até lá!

Pin It on Pinterest

Share This