Escolha uma Página

Bom dia para você que é viciada em pizza!



Como sabem sou jornalista – e por isso frequentemente tenho a feliz oportunidade de conhecer (e entrevistar!) muita gente boa e competente! Uma dessas pessoas é a nutricionista Carol Di Guimarães! Depois do nosso primeiro bate-papo passei a acompanhá-la no blog Saboridades (super indico!)
No post de hoje vou compartilhar com vocês algumas dicas da Carol sobre pizza!
Difícil alguém que não gosta né?!
De acordo com a nutricionista o segredo para comer pizza sem peso na consciência é seguir algumas regrinhas. Não é uma ótima notícia?! Dá para ser feliz comendo pizza, mesmo de dieta!
Confira as orientações:
Regra número 1: Não dá para estar de dieta e querer comer pizza quase todos os dias. 
Escolha um dia da semana para “sair” da dieta (pode ser a sexta a noite, ou o sábado etc). Neste dia você pode comer aquilo que tem vontade, mas só neste dia. Se você ama pizza e quer comer uma ou duas fatias todas as sextas no jantar: seja feliz! Mas não vale comer o restante no café da manhã do sábado, ou emendar outra pizza na quarta feira por causa do jogo de futebol.
Regra número 2: Mulheres 2 pedaços, Homens 3 pedaços.
Pronto, esta é a medida. Não adianta.  Como falamos que dosar as calorias de uma fatia é bem complicado, sugiro que você escolha sempre as pizzas mais gostosas e que te agradem! Uma pizza/fatia de mussarela contém de 200 a 340 calorias.
Regra número 3: Não coma a borda da pizza e nada de borda recheada.
Veja bem…você já está comendo uma quantidade enorme de carboidrato e gordura. Além disso come normalmente muita lactose por causa do queijo. Isso tudo causa um turbilhão no seu estômago e intestino. Sua digestão fica mais lenta, o açúcar será absorvido quase por completo, e a gordura também!!
Regra número 4: Peça massa fina! 
Pelo mesmo motivo acima, quanto mais fininha a massa, menos carboidrato você estará comendo e com isso menos açúcar para estocar no organismo.
Regra número 5: Nada de azeite!
Você já está comendo calorias demais, para que acrescentar mais 100, 120 calorias em cada colher de azeite que colocar na pizza??
Regra número 6: Acompanhe com bebidas pouco calóricas
Vale: chá gelado, refrigerantes zero/diet, água ou suco pouco calóricos como melão e limão!
E aí, gostou?!
Quer mais? Então aqui vão outras duas dicas: a Carol já ensinou no blog duas receitas: pizza no liquidificador e pizza no pão sirio. Se interessar, é só acessar!
Alguém arrisca um palpite para qual será o cardápio do jantar de hoje?! (rs)


– a imagem utilizada acima é de fonte externa. Se você é fotógrafo ou responsável por agênciar conteúdo fotográfico, que possua os direitos dessa imagem, e não quer que ela apareça aqui, favor entrar em contato e ela será prontamente removida. 

Pin It on Pinterest

Share This