Escolha uma Página

O feriado prolongado acabou! Resultado: consumo em excesso. Como é difícil resisitir! Se você, assim como eu, exagerou e ultrapassou os limites, saiba que é hora de correr atrás do prejuízo. O primeiro passo é desintoxicar!

Segundo a nutricionista Pérola Ribaldo, os sucos de frutas e vegetais são ótimas opções para quem quer desintoxicar o organismo. O ideal é consumi-los diariamente, no mínimo, durante uma semana! “Vale lembrar que para ter um resultado mais satisfatório é preciso incluir os sucos desintoxicantes na dieta do ano inteiro.”

Outro alerta diz respeito a água com gás. “Ela é rica em sódio. O gás retira o sabor de sal da água. Se a intenção é desintoxicar o organismo, evite o consumo”, enfatiza.
Além de ajudar a eliminar as toxinas do organismo, os sucos desintoxicantes melhoram o funcionamento do intestino, ativam o sistema imunológico e aumentam a hidratação do corpo.
Suco detox
Ingredientes:
1 xícara (chá) de abacaxi em cubos
1 cenoura
1 xícara (chá) de talos de erva doce
1 suco de limão e raspas da casca
Modo de fazer: bata em uma centrífuga ou liquidificador todos os ingredientes com um pouco de água filtrada ou água de coco. Para deixar o suco mais cremoso utilize a medida de meio copo. Evite usar açúcar e adoçantes.
Suco para fortalecer imunidade
Ingredientes:
2 maçãs (com casca)
1 laranja
manjericão
1 limão
Modo de fazer: em um liquidificador bata todos os ingredientes. Não use açúcar.
Suco digestivo
Ingredientes:
1 xícara de chá de abacaxi
1cenoura
suco de 1 limão
erva doce a vontade
Modo de fazer: pique os ingredientes e bata no liquidificador ou centrífuga.
Suco energético
Ingredientes:
1 cenoura
1 maça (com casca)
suco de 1 limão
2 laranjas
gengibre a vontade
Modo de fazer: em um liquidificador bata todos os ingredientes. 

Para todas as receitas a sugestão é não coar, assim nenhum nutriente é perdido. É importante também consumir a bebida logo após o preparo.
Suco verde
Se você acha que os sucos de alface ou de couve, por exemlo, são ruins, está enganado. Além de ficar uma delícia é muito bom para a saúde. Você ficará surpreso com o sabor e os benefícios! O suco verde é repleto de clorofila. Esse pigmento, que dá a cor verde às plantas, fortifica o sistema imunológico, auxilia no tratamento da anemia, elimina toxinas, limpa o intestino e evita diversas doenças.
Abaixo duas receitas que eu aprendi com a estudante de Gastronomia Julia Martins. Experimente!
Suco de alface
6 folhas de alface higienizadas
5 folhas de hortelã
suco de 2 limões
1 litro de água (gelada)
– mel ou adoçante 
Modo de preparo: coloque todos os ingredientes em um liquidificador. Misture tudo por alguns minutos. Se preferir pode coar com a ajuda de uma peneira. Eu não costumo coar para aproveitar todas as propriedades dos ingredientes! Sirva gelado.
Benefícios da alface:
·                     serve como calmante
·                     ajuda no intestino preguiçoso
·                     contém ferro, o que ajuda a combater a anemia
·                     alivia dores menstruais e regula os estados hormonais
·                     diminui os níveis de açúcar no sangue
·                     diminui o colesterol
·                     possui antioxidantes que diminuem o envelhecimento celular

Suco de couve 
6 folhas de couve limpas
5 folhas de hortelã
Suco de 2 limões 
1 litro de água gelada 
– Açucar ou adoçante 
Modo de preparo: passe todos os ingredientes na centrífuga ou liqüidificador. Assim como o suco de alface, se preferir pode coar! Sirva gelado
Benefícios da couve:
A couve possui mais vitamina C do que as laranjas. A vitamina C, sendo um dos melhores antioxidantes, reduz os radicais livres no organismo, que são as causas básicas do envelhecimento. A couve tem o poder de desintoxicar e limpar as células.
Não esqueça:
É importante que os sucos sejam tomados imediatamente após o seu preparo para que não haja perda de nutrientes e vitaminas.

Água detox!
O Dr Oz, médico cardiologista americano, que tem um programa de TV com seu nome, ensinou essa receitinha! Achei beeeem interessante e resolvi compartilhar com vocês! É um potente diurético ;)
DETOX FAST FLUSH WATER
3 xícaras de melão ou melancia picados
2 xícaras de água
1 xícara de água de coco
Bater tudo no liquidificador e tomar cerca de 5 xícaras ao longo do dia.


Outras dicas:
Para hidratar: água de coco é uma ótima opção. Além de hidratar é rica em nutrientes. Mas atenção: não se deve substituir a água pela água de coco. Também não é recomendado ingerir mais de 500 ml/dia.
Para melhorar o aspecto da pele: prefira frutas e legumes de cor avermelhada (morango, beterraba) são excelentes antioxidantes. Elas contêm antocianinas e betacaroteno, substância que combate os radicais livres (responsáveis pelo envelhecimento precoce). As frutas ricas em vitamina C, como a laranja e a manga, também auxiliam na conservação do colágeno, proteína responsável por unir e fortalecer os tecidos da pele.
Para manter o bronzeado: aposte em frutas e vegetais de cor alaranjada (mamão, cenoura, laranja). Elas são antioxidantes ricos em betacaroteno.
Para espantar o cansaço: a vitamina C é uma grande aliada. O kiwi e a laranja são, portanto, boas opções nesse caso. 
Para curar ressaca: as frutas ricas em água hidratam e nutrem o corpo ao mesmo tempo. Opções: abacaxi e melancia. A vitamina A também ajuda a restabelecer a saúde do fígado, assim sendo, o uso de cenoura com laranja é uma ótima opção, podendo ser ingerido no café da manhã do dia da festa ou no dia seguinte!
fonte: Pérola Ribaldo (nutricionista)

– as imagens utilizadas acima são de fontes externas e não autorizadas. Se você é responsável por agenciar conteúdo fotográfico que possua o direito dessas imagens, e não quer que elas apareçam aqui, favor entrar em contato e elas serão prontamente removidas.

Pin It on Pinterest

Share This