Escolha uma Página
Hoje pela manhã acordei ansiosa para saber como estava o tempo lá fora.
Um belo espetáculo visual chegou!
Abra a janela e deixe-a entrar…
23 de setembro: eis que começa mais uma primavera!
É hora de desfrutar a estação que exala seu perfume encantador!
Nem muito frio, nem muito quente… Temperatura na medida certa.
Na estação das flores, aos poucos, vamos deixando de lado o frio e o tempo seco do inverno… Também começamos a nos preparar para receber os dias de forte calor e intensas chuvas do verão! É tempo de expectativa e também renovação!
Boa primavera a todos!
Agradecimento especial para aquelas pessoas que, em diferentes “primaveras”, me ajudaram a chegar onde estou hoje. Seja com uma palavra, um gesto, um sorriso, um incentivo, um ‘sacode’… Obrigada amigos! Gratidão!
Muitas primaveras para vocês!

Primavera
Cecília Meireles

A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la. A inclinação do sol vai marcando outras sombras; e os habitantes da mata, essas criaturas naturais que ainda circulam pelo ar e pelo chão, começam a preparar sua vida para a primavera que chega.
(…)
Mas é certo que a primavera chega. É certo que a vida não se esquece, e a terra maternalmente se enfeita para as festas da sua perpetuação.
(…)

Enquanto há primavera, esta primavera natural, prestemos atenção ao sussurro dos passarinhos novos, que dão beijinhos para o ar azul. Escutemos estas vozes que andam nas árvores, caminhemos por estas estradas que ainda conservam seus sentimentos antigos.

(…)
Saudemos a primavera, dona da vida — e efêmera.

Pin It on Pinterest

Share This