Escolha uma Página
Mais uma dica (ótima) da nutricionista Carol Guimarães

O gengibre deve ganhar cada vez mais espaço na ciência, haja visto o tanto de benefícios que tem:

 Coloque gengibre no seu dia a dia e desintoxique!

Pós treino: treino duro planejado? Uma ou duas colheres de chá de gengibre picado em 400ml de água, deixe ferver e tome algumas horas antes do treino. O gengibre tem compostos anti-inflamatórios que podem diminuir a dor muscular quando tomado no pré-treinamento.
 
Ressaca pós happy hour: Além de aliviar náuseas em mulheres grávidas, ajuda a resolver um estômago enjoado e todos aqueles sintomas ruins pós bebedeiras ou comilanças. Fatias de gengibre no chá verde logo no café da manhã depois de uma noite atípica, ou fatias de gengibre em sua fruta predileta ou iogurte. Tenha no carro se você for viajar e costuma enjoar também!
 
Alívio durante gripes e resfriados: O gengibre fornece alcalóides e taninos que têm efeitos antivirais e antimicrobianos. Acrescente gengibre no seu chá predileto e tome bem quentinho quando estiver doente.
 
Diminui o risco de câncer: Seus compostos anti-inflamatórias e antioxidantes podem combater a formação de radicais livres, prevenindo doenças crônicas como o câncer. Um estudo recente mostrou 28% menor risco de câncer de cólon do intestino em quem acrescentava gengibre ao seu dia a dia.
 
Além dos benefícios a saúde, como desintoxicar e sentir -se mais leve e melhor?
 
Após o almoço e o jantar, procure tomar 1 xícara de chá verde com 2 a 3 rodelinhas bem pequenas de gengibre. Não abuse do gengibre pois pode irritar o estômago. Pequenas quantidades podem já ter um grande efeito desintoxicante. Esse chá vai ajudar a digestão e a queima de gordurinhas!

 Coloque gengibre no seu dia a dia e desintoxique!
 

Pin It on Pinterest

Share This