Escolha uma Página

Uma forma de conhecer e aprender HISTÓRIA

Lançado em 2007, o livro-reportagem “1808”, da editora Planeta do Brasil, é a primeira obra de uma relação contendo doze títulos. A lista, planejada por mim, faz parte das ‘leituras obrigatórias’ para 2011 (tenho a mania de todo início de ano, fazer isso! – em um próximo post compartilho a relação completa). A priori, doze livros podem parecer pouco, mas doze é a meta inicial. Conforme os meses passam, outras obras são lançadas, comentadas e indicadas por amigos ou colegas de profissão. Portanto, no decorrer do ano, outros livros tendem a ser incluídos na relação.

No quesito leitura (e em outros também!), acredito ter começado 2011 bem! História, de maneira geral, me fascina. Mas os relatos e curiosidades históricas sobre um dos principais momentos do Brasil, presentes no livro 1808, despertam interesse ainda maior!

Resultado de dez anos de investigação jornalística, a obra resgata a vinda da Família Real Portuguesa para o Brasil e a história da corte lusitana no perído em quem permaneceu no país.

Há tempos ouvia elogios e críticas severas em relação ao livro.
Curiosa, como de costume, quis saber se era tão bom (ou no outro extremo, tão ruim) como me diziam.

1808, de Laurentino Gomes.

Eu li. Eu gostei.

Você já leu? O que achou?

Ainda não leu? Fica a sugestão: leia e tire suas próprias conclusões!

Pin It on Pinterest

Share This