Escolha uma Página
Eis aqui uma ótima oportunidade de derrubar barreiras e olhares preconceituosos!
As pessoas mais velhas têm dificuldades para se locomover, eu tenho dificuldades de enxergar coisas que estão longe (isso mesmo, uso óculos!), outras pessoas tem dificuldades de escutar. E você, qual a sua dificuldade?
Todos nós possuímos algum tipo de limitação, mas infelizmente a deficiência ainda é muito rotulada e cheia de preconceitos.
Numa iniciativa louvável Tabata Contri, Carolina Ignarra e o fotógrafo Rapha Bathe produziram o livro Inclusão – conceitos, histórias e talentos das pessoas com deficiência.
Uma leitura que oferece fotos e relatos surpreendentes!
A publicação foi idealizada a partir de uma mostra fotográfica de pessoas com vários tipos de deficiências trabalhando em diferentes áreas e empresas.
De forma objetiva e didática, o livro apresenta o potencial de cidadãos que possuem algum tipo limitação.
Utilizando exemplos pessoais e de terceiros, as autoras relatam que as dificuldades mais comuns enfrentadas pelos deficientes decorrem da ignorância, da falta de informação e do preconceito.
Dividido em três partes, a obra apresenta conceitos importantes de inclusão de pessoas com deficiência na sociedade, por meio de relatos da autora Carolina Ignarra baseados em sua experiência como consultora de inclusão em empresas no Brasil. Na segunda parte, a publicação traz fotos inéditas produzidas pelas lentes do fotógrafo Rapha Bathe, nas quais ele mostra pessoas com deficiência atuando em empresa e a importância do trabalho na vida de cada uma delas. Por fim, o livro conta, através das palavras da atriz e consultora de inclusão social de pessoas com deficiência no mercado de trabalho Tabata Contri, emocionantes e inspiradoras histórias de vidas dos profissionais que foram fotografados – histórias que vale a pena conhecer!
Há ainda uma versão disponível em áudiolivro.
Carolina (consultora em inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, educadora física e paraplégica), Tabata (atriz, consultora em inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho e paraplégica) e Raphael (fotógrafo e assessor de comunicação) uniram-se para apresentar este projeto. Agora, cabe a nós propagar esta iniciativa!
Ter ou conviver com alguém que tenha uma deficiência é uma condição que pode acontecer com qualquer um.
Inclusão!
Espero que este assunto desperte em você envolvimento, sensibilidade, emoção e curiosidade. Desejo que este livro lhe traga informação e conhecimento. Almejo um olhar mais respeitoso sobre as diferenças!
Boa leitura!  
                         Boa reflexão!
                                                      Boa inclusão!

Pin It on Pinterest

Share This