Escolha uma Página
Em 2009, durante um curso de pós-graduação, um professor me recomendou a leitura do livro McMáfia: Crime sem fronteiras, de Misha Glenny.
Na época fiz a leitura para uma atividade acadêmica.
Neste inicio de ano fiz a releitura da obra. Como motivação bastou uma conversa com colegas de profissão sobre crime organizado. Pronto. Retirei o livro do armário e voltou direto para as minhas mãos! Ótima decisão!
Impressionante seu poder de magnetizar!
Gostei definitivamente deste livro!
McMáfia é um poderoso relato sobre o crime organizado nas diferentes partes do mundo. Ao longo de cerca de 450 páginas, o jornalista inglês e historiador, Misha Glenny explica como as diferentes organizações criminosas se dedicam aos seus “negócios”.
O legal é que o autor passa por todo o mundo. Além da máfia russa (ou soviética), Glenny também trata da máfia japonesa, dos crimes virtuais cometidos no Brasil e na Nigéria; do tráfico de mulheres para Israel; das rotas do narcotráfico ao contrabando de petróleo, diamantes ou caviar. Um mapeamento completo.
O autor combina pesquisa bibliográfica e suas próprias aventuras como correspondente. Sensacional! Uma visão espantosa sobre a escala da atividade criminosa.
Este livro é importantíssimo para compreensão do mundo atual e do crime globalizado. Quem quiser mais informações, recomendo enfaticamente a leitura.
O livro é grosso e a leitura é longa, mas cada página vale à pena!

Pin It on Pinterest

Share This