Escolha uma Página
 

 

Somos aquilo que pensamos

Neste post quero compartilhar com você mais um pouco das minhas impressões sobre livros e autores. E na minha lista de ‘leituras obrigatórias’ para 2011 mais uma tarefa concluída!

Muitos não suportam livros de auto-ajuda. Eu não tenho nada contra. Pelo contrário, já li vários. E todos, de alguma maneira, me acrescentaram algo.

No livro, “Você pode curar sua vida” a autora americana Louise Hay nos oferece uma leitura agradável e estimulante. A cada capítulo uma afirmação adequada para cada área da vida. Um caminho, uma alternativa, um incentivo! Um fluxo de idéias que nos sugere modificar totalmente nossas vidas para melhor.

O livro é baseado na perspectiva espiritualista da autora, portanto se você é daquelas pessoas descrentes, esqueça essa dica de leitura. Não vai gostar. Mas se você acredita que além da Ciência (e do bem que ela proporciona) há uma força maior (algo que vai muito além do que podemos ver) vai simpatizar com a autora!

Louise Hay aconselha uma mudança de padrão de pensamento, transformando negativo em positivo. Simples assim! Para ela, somos aquilo que pensamos. Ela fala sobre a influência que as emoções exercem sobre nossa atitude e, como a somatização de emoções negativas pode nos conduzir à diversas doenças como, por exemplo, o stress e a hipertesão.

A autora termina o livro contando a sua própria história – o que faz do último capítulo mais um estímulo para a reflexão sobre a vida! Louise Hay é uma daquelas pessoas que conseguiu curar-se de um câncer e de outras cicatrizes… O resultado: uma nova vida!

O equilíbrio da mente pode ajudar você a ter uma vida mais saudável! Eu acredito nisso! E você? Se a resposta for sim, então comece agora deletando tudo de negativo e substitua por idéias, pensamentos e emoções positivas!

“Você pode curar sua vida”, não por acaso é um best-seller mundial.

Admito que em algumas coisas não concordo com a autora, tenho algumas ressalvas, ainda assim, é um bom livro!
Sugiro a leitura!

Pin It on Pinterest

Share This