Escolha uma Página
Como todos sabem (se você ainda não sabe, fica sabendo a partir deste post!) apresento um programa de TV. Nele, com freqüência, abordo temas relacionados à saúde e qualidade de vida. Recentemente recebi a nutricionista Carolina  Souza Di Guimarães que, na ocasião, esclareceu as dúvidas enviadas pelos telespectadores. Abaixo segue um resumo das orientações dadas por ela.
Espero que as dicas também possam ajudar você! Se tiver alguma curiosidade ou dúvida, basta enviar sua pergunta que esclarecemos!
Boa leitura!
É verdade que existem alimentos que ajudam emagrecer?
Sim! Alguns alimentos auxiliam no processo de emagrecimento como, por exemplo, as frutas, vegetais e legumes. Por serem ricos em fibras, causam saciedade e diminuem o apetite. Outra dica é a pimenta dedo de moça, que melhora a queima de calorias. O chá verde também é um grande aliado!
Maçã verde emagrece?
Se fizer parte de uma dieta de emagrecimento, sim! Uma sugestão é substituir alimentos calóricos, como biscoitos e doces, pela fruta. Se a meta é emagrecer, nunca é demais lembrar que a prática de atividade física também é fundamental!
Não gosto de peixe e consumo pouca carne vermelha. O que fazer para suprir os nutrientes que esses alimentos fornecem?
O peixe é um alimento excelente para a saúde por ser fonte de proteínas e ácidos graxos poliinsaturados, como o ômega 3. Para suprir esta necessidade você pode temperar as saladas com azeite de oliva extra-virgem e incluir frutas (por exemplo, abacate) e oleaginosas (por exemplo, castanha do Pará) no cardápio. Outra hipótese é optar pela suplementação através de cápsulas de ômega3.
Comer alface todos os dias faz mal?
Não. A alface é um vegetal super saudável, pobre em calorias e rico em fibras (excelente para o intestino). Estudos associam folhas de alface à diminuição da ansiedade. Mas é importante consumir folhas bem lavadas e higienizadas.
É verdade que o arroz se transforma em açúcar no nosso organismo?
Sim! O arroz é uma fonte de carboidrato – e todo carboidrato quando digerido vira açúcar no organismo! 
Grão de feijão, laranja, limão, chocolate, leite, café e chá preto causam cólicas?
Normalmente o leite é o alimento/bebida que mais causa cólicas por possuir em sua composição a lactose – substância que, às vezes, não é bem digerida pelo organismo e pode fermentar e provocar cólicas. No caso do feijão, ou demais grãos, também há chances de fermentar, mas não é tão comum.
Qual o chá mais recomendado para diminuir taxa glicêmica?
O chá mais estudado até hoje é o Camelia Sinensis, conhecido como chá verde. Ele ajuda regularizar a glicemia. Outra dica é o consumo do chá de hortelã, que também pode ser útil. Procure tomar de duas a três xícaras de chá verde ao dia, desde que você não tenha contra-indicação médica. 

– as imagens utilizadas acima são de fontes externas e não autorizadas. Se você é fotógrafo ou responsável por agênciar conteúdo fotográfico, que possua os direitos de alguma dessas imagens, e não quer que ela apareça aqui, favor entrar em contato e ela será prontamente removida.

Pin It on Pinterest

Share This