Escolha uma Página
Estudo publicado no Circulation, da Associação Americana para estudos do Coração, revela que o ácido glutâmico, presente em proteínas de origem vegetal, é um dos micronutrientes que ajuda a controlar a pressão arterial. 

Portanto, invista em alimentos como:

tofu, leite de soja, sementes de girassol, gergelim, cogumelo, sementes, oleaginosas (castanha, noz, avelã, pinhão), aveia integral, germe de milho, frutas oleaginosas (abacate, coco), batata, arroz integral e lentilha.

Além disso, o leite de soja e o tofu são ótimos alimentos para reduzir sintomas da menopausa. O ácido oleico do abacate auxilia o sono e previne doenças crônicas.

Também nunca é demais lembrar que a aveia é rica em fibras solúveis, conhecidas como beta-glucanas – elas são responsáveis por grande parte dos benefícios do cereal: em nosso organismo, essas fibras dificultam a absorção de gorduras e melhoram o funcionamento do intestino. Assim, contribuem para o emagrecimento, previnem doenças cardiovasculares e ainda combatem a prisão de ventre! 

Reveja suas prioridades no cardápio e aproveite para balancear o consumo de alimentos adequados durante o seu dia a dia.

Por fim, lembre-se de tomar muita água!

Faça escolhas inteligentes e seja feliz!

Fonte: site Minha Vida

Pin It on Pinterest

Share This