Escolha uma Página

O óleo de coco está fazendo o maior sucesso no Brasil. É procurado, principalmente, por quem deseja perder alguns quilinhos! Muitos profissionais da saúde também indicam o consumo deste óleo para melhorar as taxas de colesterol e triglicérides.
Quer conhecer outros benefícios?
Confira as dicas da nutricionista Carolina Di Guimarães
1)  aumenta o colesterol HDL (bom) – mesmo contendo gordura saturada, essa gordura vegetal associado ao poderoso antioxidante ácido láurico, ajuda no aumento dos níveis do colesterol HDL, reduzindo riscos cardíacos.
2) melhora a imunidade– o óleo de coco contém lipídeos, ácido láurico, ácido caprílico e cáprico, que tem funções fungicidas, antibacterianos e antivirais, o que ajudam a combater estes patógenos que podem trazer doenças ao seu corpo!
3) melhor a absorção de minerais– as gorduras e substâncias do óleo de coco ajudam na absorção de dois minerais super importantes: cálcio e magnésio. Vitais na saúde óssea e muscular!
e… 2 funções para o emagrecimento:
1)  melhora e equilibra os níveis de açúcar no sangue– o óleo de coco aumenta a utilização do açúcar que está no sangue, além de melhorar a secreção de insulina, hormônio responsável pela absorção e uso do açúcar.
2) diminuem a barriguinha (xô pocheteeee) – a gordura presente no óleo de coco é a do tipo triglicerídeo de cadeia média. esses triglicerídeos, são absorvidos maneira diferente das demais gorduras, facilitando a quebra das gordurinhas abdominais!!!
Como utilizar:
Compre óleo de coco extra virgem e procure consumir até 2 colheres ao dia, adicionando em tempero de saladas, “shakes”, granola, iogurte ou salada de frutas.
Outra opção de consumo é a suplementação com cápsulas do óleo!

Gostou das dicas? Mais informações sobre o assunto no site: httpssssss://www.saboridades.com/  O portal é atualizado pela nutricionista Carolina Di Guimarães!

Pin It on Pinterest

Share This