Escolha uma Página
 


Muito se fala sobre os benefícios emagrecedores do óleo de coco.
Já postei aqui no blog informações interessantes…
 
Pois bem,

Em uma pesquisa realizada na Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, o óleo de coco foi adicionado às refeições dos participantes. Eles não só apresentaram uma perda significativa de peso, como perderam sete vezes mais a gordura da barriga do que os outros!
O óleo de coco é termogênico (acelera a queima de gordura) e é um poderoso antioxidante.
 
Mas, além disso, é importante lembrar que o ingrediente também contribui muito para a saúde. “O óleo de coco também auxilia na regulação da função intestinal, ajudando a eliminar as bactérias patogênicas. Ele funciona como um remédio contra os vermes intestinais”, afirma a nutricionista Pérola Ribaldo.
 
E as vantagens do consumo não param por aí.
 
Confira outros benefícios:

– Reforça o sistema imunológico.
– Diminui o colesterol ruim, o LDL, e aumenta o bom, o HDL, ajudando a proteger a saúde do coração. “O óleo faz uma espécie de limpeza da gordura do sangue”.
– Favorece o bom funcionamento da tireoide, evitando desequilíbrio no metabolismo.
– Mantém os ossos fortes, prevenindo osteopenia e osteoporose.
– Protege o fígado dos efeitos tóxicos do álcool, reduzindo os sintomas de ressaca.
– Pode ajudar a prevenir o câncer de mama e doenças neurodegenerativas.
 
 
De acordo com a nutricionista, o óleo de coco é também rico em ácido láurico, um tipo de gordura de ação antibacteriana, antifúngica, antiviral e antiprotozoária.
 
Saiba mais:

O índice de acidez do óleo de coco é de, no máximo, 0,5% – o que o caracteriza como um óleo extra virgem.
O óleo de coco extra virgem é um produto 100% natural de origem vegetal e extraído a partir da polpa do coco fresco por processos físicos.
 
Como é bom os pesquisadores descobrirem cada vez mais produtos naturais que fazem bem para saúde! Grandes aliados para o bem estar ;D
Gostou? Então a sugestão é simples:
Uma alternativa prática, rápida e eficiente são as cápsulas com o óleo de coco extra virgem. Minha sugestão: Coconut, da Natural Flora. Saiba mais aqui!
 


Vale lembrar:

O óleo de coco apresenta todos esses benefícios, mas seu consumo deve estar associado a bons hábitos, como alimentação balanceada e atividade física!
O óleo de coco extra virgem NÃO É UM MEDICAMENTO. É um ALIMENTO COMPLEMENTAR coadjuvante na prevenção de diversas doenças.

Pin It on Pinterest

Share This