Escolha uma Página
Turminha!
Conforme prometi, trago a segunda parte da lista com os melhores alimentos para os corredores.
A relação foi publicada em um artigo (muito interessante!) no site americano da revista Runner’s World!
Os alimentos abaixo fornecem os nutrientes que você precisa para correr mais rápido, se recuperar mais rapidamente, e se sentir mais fortalecida durante o dia todo.


Anote aí:
13. Laranjas
Benefícios: Excelente fonte de vitamina C (ajuda na recuperação muscular após o exercício de velocidade), ácido fólico (ajuda a manter os níveis ideais de hemoglobina nas células vermelhas do sangue) e pectina (ajuda no controle dos níveis de açúcar no sangue).
Dicas para consumo:  beba um copo de suco de laranja ou, ainda melhor, coma duas laranjas (a maior parte dos benefícios da laranja está concentrada no bagaço da fruta, que é rico em fibra e pectina, um polissacarídeo muito importante para auxiliar a digestão e impedir a absorção e o armazenamento de gorduras no corpo).
14. Morangos 
Benefícios: Rico em vitaminas, em especial o betacaroteno, vitamina C e ácido fólico. Além disso, é rico em fibras e melhora as funções intestinais.
Dicas para consumo: Sozinho no lanche, com cereais, iogurtes, sucos… é uma fruta bem versátil.
15. Uva passa
Benefícios: Por conta da desidratação, os compostos benéficos da uva ficam mais concentrados na uva passa. Entre essas substâncias estão os fenólicos, que apresentam ações específicas no corpo. O principal efeito é atuar como antioxidante, ou seja, proteger o corpo dos radicais livres. Eles também contribuem na prevenção de doenças vasculares e do infarto, além de diminuírem a sensação de fome e contribuírem para o controle de peso.
Dicas para consumo: Misture ao seu cereal, adicione ao iogurte ou simplesmente coma uma porção no lanche.
16. Pimentão vermelho
Benefícios: Fonte de betacaroteno e vitamina C, a variante vermelha do pimentão ganha o reforço da betacriptoxantina, um precursor da vitamina A, boa para o coração.
Dicas para consumo: Você pode adicionar na salada, misturar ao macarrão ou fatiá-lo e comer como lanche.
17. Espinafre
Benefícios: Essa hortaliça reúne nutrientes da mais alta qualidade. Ácido fólico (essencial para o sistema nervoso), alto teor de potássio e baixo de sódio (o que auxilia no controle da pressão arterial), vitamina K, cálcio e fósforo (que concorrem para a saúde dos ossos) e luteína (um pigmento da família dos carotenoides benéfico à visão).
Dicas para consumo:  Faça uma omelete de espinafre, adicione na salada, ou coma refogado. Tente sempre ingeri-lo junto a outros alimentos ricos em vitamina C.
18. Salmão
Benefícios: Excelente fonte de ácidos graxos ômega-3, que impulsionam o sistema imunológico e diminuem o risco de doença cardíaca. Fornece muita proteína e vitamina B12. (eu consumo cápsulas de Omega3!)
Dicas para consumo: Grelhado, acompanhado de uma salada ou com um molho leve.
19. Carne 
Benefícios: Carne vermelha magra é a melhor fonte de ferro absorvível. A pouca ingestão de carne vermelha pode levar a deficiência de ferro, baixos níveis de energia, e má desempenho na corrida.
Dicas para consumo: Grelhe o bife com tomates, cebolas e pimentas.
20. Batata-doce 
Benefícios: Fonte de carboidratos saudáveis, fibras e betacarotenos, uma família de antioxidantes que previne o câncer. Ajuda a controlar a diabetes porque tem baixo índice glicêmico e fortalece o sistema imunológico porque tem boa quantidade de vitamina A.
Dicas para consumo: Cozinhe ou asse a batata e coloque um pouco de açúcar mascavo e canela ou um pouco de iogurte sem gordura. Se optar por assar no forno, embrulhe num papel alumínio e deixe por 30 minutos. Uma opção mais rápida é utilizar o micro-ondas, lave a batata, seque bem e embrulhe num papel toalha, coloque para esquentar por mais ou menos 7 minutos (o tempo varia de acordo com o tamanho da batata e o modelo do micro-ondas).
21. Tofu
Benefícios: Uma das melhores fontes de proteína vegetal, o tofu também fornece uma dose razoável de cálcio (bom para os ossos) e vitaminas do complexo B.
Dicas para consumo: Picadinho em saladas, batido em molhos, grelhado, em sanduíches, patês ou sopas.
22. Macarrão
Benefícios: Famoso como uma fonte completa de carboidratos, o macarrão é pobre em gordura e uma grande fonte de folato, que diminui o risco de doenças cardíacas. Ele é considerado um alimento com baixos níveis glicêmicos, porque leva mais tempo para ser digerido pelo organismo, e por isso, prolonga a sensação de saciedade e mantém os níveis de glicemia estáveis no sangue no período após a refeição. A versão integral conta ainda com inúmeros nutrientes importantes para a saúde, como as vitaminas do complexo B e o ferro.
Dicas para consumo: 
Se você vai correr de manhã, experimente jantar um prato de macarrão com molho ao sugo, terá energia de sobra para a prova ou para o treino.
23. Pão Integral
Benefícios: Rico em carboidratos, o pão integral contém muitos dos mesmos fito químicos saudáveis ​​encontrados em frutas e legumes. A maioria dos grãos integrais contêm vitaminas do complexo B, e alguns vêm com adição de ferro.
Dicas para consumo:  
Use em sanduíches.
24. Iogurte

Benefícios: Fonte de carboidrato, proteínas, cálcio e vitaminas do complexo B. Aumenta a imunidade, fortalece os ossos e protege o sistema nervoso. 

Dicas para consumo:  natural ou misturado com frutas. 

E aí, gostaram das dicas?!
Agora é só acrescentar esses alimentos na sua dieta e “correr pro abraço” kkk  = )

Tênis no pé! Fuuuui = ) #partiu #corrida #saúde


Fontes: Corre Mulherada & Runner’s World

Pin It on Pinterest

Share This