No post anterior citei aqui sobre Nova York e comentei alguns passeios gratuitos. É hora de falar mais da cidade e de outros pontos interessantes para se fazer turismo. Desta vez mais seis lugares imperdíveis, no entanto é preciso desembolsar alguns dólares! Mas fique tranquilo(a), cada nota vale a pena!
- Estátua da Liberdade
A Estátua da Liberdade é um dos monumentos mais famosos do mundo e símbolo americano da liberdade. Para chegar bem pertinho, é preciso pegar um barco! A Estátua da Liberdade foi dada ao povo americano pelo povo francês, há mais de 100 anos, em reconhecimento à amizade estabelecida durante a Revolução Americana. Com o passar do tempo, além desta amizade passou a simbolizar também liberdade e democracia.
Vista da praça próximo ao local de saída dos barcos que levam os turistas até a Estátua da Liberdade. O lugar é lindo! |
- Nova York possui vários museus, que são imperdíveis! Eu adoro! Um dos mais famosos é o MoMA – e também um dos mais caros. Há muitos quadros famosos e outras artes da modernidade.
Outra visita bem bacana é ao museu American Museum of Natural History (Museu de História Natural). No local é possível ver digramas de animais em seus habitats, dinossauros, meteoritos, pedras e afins, detalhes da vida de civilizações antigas, entre outros. O lugar é enorme e os ambientes mostram a evolução das espécies e das civilizações.
Museu de Cera – Madame Tussaud’s: Contém várias estátuas de cera de celebridades internacionais (desde Angelina Jolie até Mahatma Gandhi). O lugar é o máximo. Um ótimo ponto turístico de NY que fica na famosa 5ª Avenida.
-
Chrysler Building é um dos edifícios mais bonitos do mundo, com seus 77 andares, 319 metros de altura e coroa de aço inoxidável que brilha soberana no céu de Manhattan. Outros prédios também imponentes são o Empire State Building e o Rockefeller Center.
Para visitá-los você precisa pagar!
-
Assistir a um musical na Broadway é obrigatório. Se quiser economizar, vale enfrentar a fila para comprar um ingresso com desconto na TKTS Discount Booth, que fica na área principal da Times Square (próximo às escadas).
DICAS E CURIOSIDADES
Metrô: as linhas do metrô são identificadas por letras ou números, por exemplo o “7 train” ou o “N train”; não se diz o “subway 7” ou o “subway N”. Além de ver o trem que você vai tomar, veja também a direção (uptown ou downtown). Preste muita atenção nas placas, é muito comum pegar o trem certo no sentido errado (aconteceu comigo! kkk).
Mapa: mapas gratuitos estão disponíveis em todos os guichês; também há mapas dispostos nos vagões e estações. Nele, as linhas são identificadas por cores e as estações, por nome.
Se você também estiver programando alguma viagem, ou pelo menos sonhando com isso, NY é uma excelente opção.