Escolha uma Página

E viva o #projetoverão2013 !!!

Se você, assim como eu, está cuidando melhor da alimentação – para chegar no verão com tudo em cima! – , confira algumas dicas da nutricionista Carolina Guimarães:

Coloque no cardápio:

Frutas cítricas, ricas em vitamina C, ajudam na síntese e absorção de colágeno. Além disso, as frutas como laranja, mexerica, abacaxi, limão, morango e acerola, são fotoprotetores, ou seja, protegem a pele dos raios UVA e UVB. A vitamina C é o maior antioxidante que existe na natureza e neutraliza os radicais livres, preservando dessa forma a firmeza, elasticidade e resistência da pele, o que ajuda também a prevenir o aparecimento de manchas e o envelhecimento precoce.

Consumir 1 fruta in natura e 1 copo de suco de fruta cítrica ao dia. 

 Alimentos ricos em manganês também vão ajudar na síntese do colágeno, além de contribuir para o metabolismo adequado dos carboidratos e gorduras, isto significa menos gordurinhas!! 

Consumir 6 a 8 castanhas do pará ou amêndoas ao dia. 

 
O betacaroteno presente nos alimentos amarelos e alaranjados como cenoura, tomate, abóbora e mamão, são fotoprotetoras (raios UVA e UVB), além de serem antioxidantes, conservando a saúde da pele. O betacaroteno ajuda a prolongar o bronzeado além de garantir uma cor mais bonita. O exagero deixa até a pele meio amarelada. 

Consumir diariamente na salada ou suco

 
Não podemos deixar de citar a vitamina E quando falamos em pele. Os óleos e sementes, como azeite extra-virgem, óleo de macadâmia, óleo de linhaça, ricos em vitamina E ajudam na maciez e hidratação da pele. 

A melhor coisa a fazer é temperar a salada com esses óleos, misturando-os. 

 

E por último não vamos esquecer das vitaminas do complexo B que dão energia, aumentam a imunidade, previnem anemias, e ajudam prevenção de problemas de pele. Além disso ajudam a tonificar os músculos, e deixam cabelo e unhas mais fortes. Ovos, germe de trigo e carne vermelha são as maiores fontes.

Consumir carne vermelha cerca de 3 vezes na semana, colocar ovos nas refeições e germe de trigo em saladas! 



Suco de melância!

A primeira dica é muito fácil, só bater melancia com um pouquinho de água gelada e tomar cerca de 2 a 3 vezes na semana! Faça disso um hábito

Os benefícios são incríveis:

  • O licopeno é um antioxidante que ajuda a proteger a pele contra o raios do sol UVA e UVB, além de diminuir a inflamação, diminuindo riscos de doenças crônicas como câncer, degeneração macular e doenças cardiovasculares.
  • A melancia é super diurética e portanto ajuda a desinchar, além de melhorar suavemente o aspecto da celulite.
  • Rica em potássio a melancia ajuda a baixar a pressão!
  • Rica em vitamina do complexo B, dá energia e melhora o aspecto da pele!
  • É super hidratante, cabelo e pele ficam mais tratados!
 

Nada de colocar adoçante a melancia já é super docinha! Também não recomendo você tomar o suco de melancia muito no final da tarde pois pode ter que passar a noite toda querendo ir ao banheiro pois é super diurético!

 
Se quiser mais informações e sugestões de receitas saudáveis vale a pena visitar o site da Carol, anote aí: httpssssss://saboridades.net/
 
 
Beijos
e até amanhã!!! ;D

 

Pin It on Pinterest

Share This