Escolha uma Página
Em minhas andanças por blogs interessantes descobri a chef Luana Budel do blog Falando abobrinhas. Gostei muito da forma como ela cozinha e de suas receitas, por isso resolvi compartilhar com vocês! =D 
Adorei uma receita caseira de granola. 
Serve como opção de café da manhã ou lanche da tarde!

A granola tem muitos componentes importantes para o equilíbrio do organismo: interfere na saúde e na disposição do indivíduo; ao regular o intestino, reflete na pele, que fica com um melhor aspecto; os minerais presentes, em especial selênio e zinco, previnem o envelhecimento das células por serem antioxidantes; as frutas secas trazem vitaminas; as fibras solúveis alimentam os microorganismos da flora intestinal e protegem as paredes do cólon e do intestino, podendo evitar câncer e doenças no aparelho digestivo.
Então porque não trocar o cereal matinal industrializado, por uma granola caseira, deliciosa e saudável?!
Você pode preparar em casa, deixar esfriar e guardar em potes de vidro por um mês. Assim já faz uma grande quantidade e garante um alimento mais fresco, rico e saboroso. ;)
Anote aí:
Granola de sementes:
180g de aveia em flocos
½ xic gergelim integral
¼ xic de linhaça
½ xic de semente de girassol
1 colh sopa de chia
2 colh sopa de semente de abóbora
2 colh sopa de polen desidratado
1 xic de castanha do brasil laminada
2 colh sopa cristal orgânico
2g de flor de sal
1/3 xic de  xarope de agave
2 colh sopa oleo de girassol
2 colh sopa de água  ou suco natural
Misture os ingredientes secos em uma assadeira. À parte, misture o agave, óleo e suco (ou água). Regue os secos com a mistura. Espalhe sobre assadeira grande. Asse por 1h15, misturando com espátula a cada 15 minutos.
Esfrie e armazene em potes.

Pin It on Pinterest

Share This