Escolha uma Página
Oi turminha!
 
No post de hoje quero compartilhar com vocês uma receita suuuper legal que eu aprendi com a nutricionista Carol Di Guimarães: pudim de chia!


 
 
Você pode preparar na noite anterior e substituir o café da manhã por ela! Ou trocar o jantar – sabe aquela vontade master de comer doce no final do dia? Então, pode ser uma boa opção!
 
A ‘estrela’ da receita é a chia, quando hidratada, ela absorve cerca de 10 vezes o seu peso em água, criando uma textura semelhante ao pudim!
 
 
Essa semente é rica em fibras, cálcio, magnésio, potássio, antioxidantes, ômega 3 e 6 !!!
 
Você vai precisar de:
 
1/2 xícara de sementes de chia
1 copo de leite desnatado (ou de amêndoas – eu prefiro!)
1 col. chá de mel
1/2 xícara de frutas frescas (morangos, kiwi, blueberries…enfim, as que você mais gosta!)
Nozes, amêndoas, pistaches…o que você desejar!
 
Misture o leite, a chia e o mel até obter um ponto pegajoso. Cubra e leve à geladeira na noite anterior. No dia seguinte cubra com as frutas frescas e as oleaginosas que você mais gosta! Pronto!
 
(Se você malha bastante e precisa de bastante energia pode cobrir com 1 col. sobremesa de pasta de amendoim, ou ainda deixar a receita com cerca de 15g de proteína, adicionando 2 col. sopa de whey protein -sabor de sua preferência- no leite antes de misturar com a chia!).
 
Chocólatras podem colocar uma colher de sopa de chocolate meio amargo picado sobre o pudim ;)
 
Fiz e aprovei! 
Recomendo =)

– as imagens utilizadas acima são de fontes externas. Se você é fotógrafo ou responsável por agênciar conteúdo fotográfico, que possua o direito dessas imagens, e não quer que elas apareçam aqui, favor entrar em contato e serão prontamente removidas. 

 

Pin It on Pinterest

Share This