Escolha uma Página

Oi saudáveis!

 
Com o calor que está fazendo, nada melhor que uma sobremesa leve, fácil e refrescante, certo?!
 
Procurando nos meus arquivos, encontrei dicas suuuuper bacanas da nutricionista Carolina Guimarães! Se você já cansou ou acha a tradicional gelatina em potinhos meio sem graça, que tal usá-la de maneiras diferentes?
 
1) Pegue uma tacinha pronta de gelatina (normal ou diet, conforme sua dieta) e bata com 200 ml de leite desnatado ou semi desnatado gelado. Você vai obter um shake rápido e super saboroso! Faça do sabor que você gosta! Ótima dica para as crianças ;)
2) Faça a gelatina conforme o modo de preparo indicado na embalagem. Quando estiver morna e já nas tacinhas, acrescente frutas picadas e/ou frutas secas. Fica lindo e delicioso! 

3) Prepare a gelatina conforme a embalagem mas usando apenas metade da água indicada (apenas 250ml no total). Assim que a gelatina amornar, bata num liquidificador com 8 morangos e meio copinho de iogurte desnatado! 
4) Você pode ainda, como no shake (dica 1), bater a gelatina pronta com o leite e depois despejar em copinhos descartáveis ou formas para picolés. Coloque um palito de madeira na gelatina e leve ao freezer! Pronto, agora é só esperar endurecer! As crianças vão amar =)

E aí, gostaram das sugestões? 
Rápidas, práticas, saborosas e adaptáveis para qualquer dieta!
Aproveite o verão e faça gelatina de formas diferentes ;D

Pin It on Pinterest

Share This