Escolha uma Página
Já sabemos que a boa alimentação é indispensável no tratamento de várias doenças. Por isso, adoro compartilhar aqui dicas de como melhorar nosso hábito alimentar e, consequentemente, melhorar nossa saúde.
Você sabia que existem alimentos inflamatórios e anti-inflamatórios?
Segundo a nutricionista Clínica Funcional e Esportiva Larissa Faria Garbin, alguns alimentos possuem substâncias irritantes, inflamatórias e isso pode gerar um processo inflamatório, pois o corpo dá sinal ao sistema imunológico de que é preciso atuar contra essas substâncias e eliminá-las.
 
“O sistema imunológico humano possui uma série de mecanismos inteligentes, capazes de ativar um exército de células e de reações químicas em defesa do organismo.”
Uma dieta anti-inflamatória ajuda a combater a inflamação (e é interessante em vários aspectos, até mesmo quando se trata de beleza, afinal a tão temida celulite nada mais é que uma inflamação!).
Cientistas, nutrólogos e nutricionistas explicam que algumas substâncias, como o ácido graxo ômega 3 e a vitamina C, são classificados como anti-inflamatórios, pois têm capacidade de aumentar a secreção de alguns hormônios que inibem e/ou bloqueiam a ação inflamatória para reparar uma lesão. 
Mas quais são os alimentos que possuem maior ação anti-inflamatória?
Confira abaixo:   
 
Que tal seguir essas recomendações alimentares?!
Qualquer dúvida, converse com seu médico = )
Cuide-se! 
 

Pin It on Pinterest

Share This