Escolha uma Página
Oi saudáveis!
Hoje tem mais um diquinha da Natural Flora =)
 
Você costuma observar a quantidade de sal que consome por dia?!
 
O sal de cozinha não é importante apenas para temperar, realçar e/ou modificar o gosto dos alimentos. Ele é responsável por inúmeras reações metabólicas necessárias para o bom funcionamento do organismo, como condução de estímulos nervosos e contração muscular.
 
Você sabia?
O sal de cozinha é composto por dois íons, o Cloro e o Sódio.
 
Os problemas surgem quando o consumo de sódio passa a ser maior do que o indicado. O excesso de sódio está relacionado com a hipertensão arterial, doenças cardiovasculares e renais, entre outras.
 
Por isso, atenção!
Segunda a Sociedade Brasileira de Hipertensão (SBH), é recomendado para adultos, com ingestão de aproximadamente 2.000 kcal/dia, cerca de 2.300 mg de cloreto de sódio. O sal de cozinha é composto por aproximadamente 40% de sódio. Então 1g de sal de cozinha tem 400mg de sódio. Com isso, um indivíduo adulto pode consumir menos de 6g de sal por dia. Em medidas caseira, representa uma colher de chá.
 
Como não extrapolar
Em geral, produtos processados ou industrializados têm, em sua composição, teor de sódio muito alto. O que devemos fazer é consumir o máximo possível de alimentos não industrializado e controlar a utilização de sal no preparo das refeições ao longo do dia.
 
Saiba mais:
 
Cuide-se =)

 

Pin It on Pinterest

Share This