Escolha uma Página
A primeira coisa que vem a cabeça quando pensamos em SAL e/ou SÓDIO são os alimentos naturalmente salgados (carnes, queijos, frutos do mar) ou os alimentos que comumente são acrescidos de sal, como batata-frita, pipoca, salada, etc..
Mas fique sabendo que existem muito mais alimentos acrescidos de Sal do que imaginamos. Por exemplo, 1 copo (200ml) de “leite de soja” de uma marca conhecida contém: 190mg de Sódio, o que equivale a 8% da necessidade desse mineral para uma pessoa que come 2.000kcal por dia. Se você tomar 3 copos já vai consumir 24% da sua necessidade diária de Sódio, sem ao menos ter consciência disso.
Além deste alimento, existem muitas outras opções industrializadas ricas em Sódio. Por exemplo: alimentos congelados (pizza, empanados, nuggets, quibe), temperos artificiais, shoyo, macarrão instantâneo, molho de tomate enlatado, sopas de saquinho, sucos de caixinha, bolacha recheada e alguns produtos DIET.
O que acontece é que durante a elaboração dos industrializados, em busca do melhor sabor e maior durabilidade, acontecem acréscimos de sabores através de ingredientes que não imaginamos. Esse é o caso do SÓDIO!
Uma alimentação saudável é constituída principalmente por alimentos NATURAIS. Sem adição de corantes e conservantes, portanto sem ingredientes artificiais. 

 
Escolhas inteligentes:

Escolha Certa
Escolha Errada
Frutas (principalmente banana, rica em Potássio, que ajuda a reduzir pressão)
Doces diet industrializados
Suco Natural
Suco de caixinha ou suco de soja
Suco Natural
Refrigerante
Sopa de legumes feita em casa
Sopa de saquinho
Tempero com: Alho, cebola e ervas
Tempero pronto
Comida caseira com pouco Sal e sem ser frita.
Pratos prontos industrializados que podem ser encontrados no supermercado
Sanduíche: Pão integral, peito de peru, tomate, alface.
Pizza congelada.
Espaguete integral com molho de tomate feito em casa
Lasanha de microondas ou Macarrão instantâneo
Inhame, batata doce, cará em cubos assados ao forno com azeite e pedaços de alho
Salgadinho de Saquinho
Água
Água gaseificada com sabor
Coockies integrais
Bolacha recheada
Papinha feita em casa com ingredientes frescos
Papinha pronta

As embalagens, só informam a quantidade de sódio, e não a de sal. Você deve estar atento aos rótulos e lembrar que o consumo máximo diário de sódio recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) deve ser de 2g e a quantidade máxima de sal é de 5g, o equivalente a uma tampa de caneta cheia.

Fonte: httpssssss://nutricaoolistica.blogspot.com.br/2010/11/ha-mais-alimentos-ricos-em-sodio-do-que.html

Pin It on Pinterest

Share This