Escolha uma Página
Hoje o post é pra você que gosta de moda e adora montar looks inspirados nas tendências da estação!
Mas, o que será tendência neste inverno?
Achei um resumão muuuito bacana e fiz questão de compartilhar com vocês.
As dicas são da blogueira Juliana Ali.

Confira as principais trends da temporada:

1. CARAMELO: Um tom abaixo do bege, um tom acima do nude. Uma das cores mais chiques ever! Vai aparecer em tudo viu, não apenas casacos.
2. XADREZ: Surgiu de leve no último inverno e agora vai continuar fortíssimo. Chega nos tons tradicionais, como na foto, mas também em cores mais suaves e delicadas. Cinza e rosa é um must da fofura…
3. VERMELHO VIVO: Vermelho ferrari, vermelho clássico, enfim, esse é o vermelho com uma pitada de laranja, bem aberto. Glamour instantâneo, apenas.
4. ONCINHA: Se você achava que depois de tanto print felino a moda iria virar o disco… Se enganou. A oncinha continua bombando. Ainda bem! Tem estampa que combina mais com o frio do que ela?
5. AZUL COBALTO: Tom bárbaro e super versátil, combina com mulheres de todos os biotipos. Sem falar que é chiquérrimo de dia e de noite.
6. ESTAMPAS GRÁFICAS: Valem todos os grafismos, inclusive poás e listras, viu?

1. CALÇA DE ALFAIATARIA MASCULINA: É aquela bem de homem, pra usar com paletó. Super tradicional, super chique, obviamente ideal para trabalhar, mas também muito sexy com um corpete e saltão para sair à noite.
2. CALÇA CURTA: Ela já é uma tendência de verão que chega mais cedo. Galera não aguentou esperar até esquentar e soltou a calça curta pra já. Melhor para as brasileiras, já que – vamos combinar – nessas terras é calor o ano todo em muitos lugares…
3. SAIA COM BABADOS: Megafeminina e megasexy! A minissaia de babados é a IT MINI do inverno. Com overboots fica linda…
4. SAIA LÁPIS: Continua. Sei que você já comprou no verão, porque ela bombou, mas fique tranquila que essa você aproveita até o fim do ano.
5. JEANS FLARE / DETONADO: Tanto o jeans flare bem 70 quanto todos os modelos de jeans detonado vão reinar no frio. 
1. CASACO AMPLO, MOLENGA E LONGO: Esse é o casaco “homeless chic” ou, na tradução mais livre, “mendigo chic”. Eheheheheeh É que ele é todo soltinho, todo confortável, todo quentinho… E, apesar do nome, muito elegante! Pra usar todo santo dia.
2. CASACO UTILITÁRIO: Com referências militares. Pode ser nos bolsinhos, como no da foto, pode ser no formato mais durinho, pode ser na cor verde militar… Se parece casaco de soldado, tá valendo.
3. JAQUETA ESTRUTURADA E ACINTURADA: Ombros durinhos, shape preciso, essa é a jaqueta que deixa o corpo de toda mulher belíssimo!
4. PONCHO: Vai bombar super!!!! Delicioso de usar e um clássico do inverno que andava meio esquecido… Amei a volta dos ponchos!
5. JAQUETA COM BRILHO: Tudo o que brilha está em alta no inverno. Especialmente jaquetas brocadas, metalizadas, com aplicações de pedrarias… Muito luxo!

1. VESTIDO TRANSPA: Mais uma tendência que já andou rolando mas agora toma força total. Gente, 9 entre 10 vestidos de festa terão transparência em maior ou menor grau nesse inverno!
2. VESTIDO DE COURO: Clássico, coladinho e de manga longa. Esse é um investimento que vale muito a pena!
3. VESTIDO CAMISOLA: Também chamado de vestido boudoir, é aquele vestido cortado no viés com decote combinação, bem leve, de cetim ou seda. É muito sexy, e fica um bafo com um casacão pesado, tipo na foto. 
1. BOTA DE CANO CURTO: Não é ankle boot, não é bota até o joelho. Fica lá, na metade do caminho. Pode ou não ter salto. Uma dica pra quem tem perna curta e/ou grossa: use com meia calça no mesmo tom da bota. Fica lindo e alonga.
2. TÊNIS DE LUXO: Todos os grandes designers fizeram tênis esse ano. O da foto é da Chanel. E, mesmo se você não puder comprar um tão $$$, vale investir em modelos chamativos, com brilho e glamour.
3. SAPATO DELICADO COM TIRA NO TORNOZELO: É tipo o escarpin de bico fino misturado com o sapato boneca, eheheheehehe. Muito, mas muito feminino e sensual.
4. SANDÁLIA COM MEIA: Tenho minhas fases com essa trend, já amei muito, agora ando um pouco “bodeada” dela, mas a moda não tá nem aí pro que eu penso. Esse mix controverso está em alta e pronto!
5. CLUTCH COM PEDRARIAS: Muito glamour nas clutches do inverno. Pedraria pouca é bobagem, viu? Arrasa e exagera!
6. BOLSA DIVERTIDA: Em formatos inusitados, são uma gracinha e estão bombando. Pense bolsa perfume, bolsa relógio (essa é da Charlotte Olympia, a rainha das bolsas divertidas), bolsa boca, bolsa ursinho, bolsa qualquer coisa que não seja bolsa.
7. BOLSA ESTRUTURADA: Para o dia a dia, o grande babado são as bolsas durinhas, estruturadas, chiquérrimas. Sem falar práticas, claro.
8. MEGA OVERBOOT: Ela é mais que over! Passa do joelho e aí sobe mais ainda! 
1. PÉROLAS E MAIS PÉROLAS: Sim, você já conhece bem esses brincos do Dior, a grande mania do ano no mundo todo. Mas tudo o que envolve pérolas está IN. Colar, pulseira, roupa e até óculos de sol.
2. TOUCA FOFA: Gorrinho macio e extragrande. Tem algo de infantil que fica muito bacana na mulherada, adoro essa trend…
3. MIX DE CORRENTES PESADAS: E bota mix nisso. Lanvin lançou a moda e todo mundo foi atrás. 
4. ÓCULOS REDONDO: O óculos em “O” é a estrela do inverno quando o assunto são sunglasses. Escolha a armação e o tamanho que quiser, o importante é que a lente seja redondinha.
5. MAXI ECHARPE AMARRADINHA: Ao invés de usar echarpes volumosas mais soltas, como estamos acostumadas, a idéia nesse inverno é amarrar ela todinha em volta do pescoço e fazer um “bolinho quentinho”.
Eu amei as dicas! E você?!
Tá bom, tá bom, admito que algumas tendências não me agradam, por exemplo, sandália com meia (como assim?!) kkkk Não! Não! Não! Está fora de cogitação… (rs)
De qualquer forma, sempre é bom saber o que vem por aí = ) 

A blogueira Juliana Ali é jornalista, fashionista e trabalha com moda há doze anos. Durante seis anos escreveu e produziu ensaios para a revista Estilo e durante quatro anos foi editora de moda na revista NOVA.

Pin It on Pinterest

Share This